VÍDEO: Com pedido de prisão por não pagar pensão, Zé Trovão culpa Justiça e a Câmara

Na noite de sexta-feira (28), o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) gravou um vídeo reiterando sua posição após a Justiça de Joinville (SC) decretar sua prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, embora o mandado ainda não tenha sido emitido.
Trovão alegou que a falta de pagamento ocorreu devido a um erro da Câmara dos Deputados, responsável por descontar automaticamente a pensão. Ele afirmou: “Não existe dívida alguma deste parlamentar porque, se o juiz determinou que a pensão tivesse algum tipo de aumento, ele comunica à Câmara dos Deputados, que desconta a pensão alimentícia do meu filho todos os meses.”
O deputado criticou tanto o Judiciário quanto a Câmara dos Deputados pelos supostos erros e declarou sua inocência: “Não devo, não serei preso. E se tiver que pagar algo a mais, que seja feito da maneira certa. Não impute a mim o erro que é de vocês.”
Zé Trovão também acusou a mãe de seu filho de buscar constantemente mais dinheiro, mostrando comprovantes de pagamento de condomínio e aluguel que totalizam cerca de R$ 4 mil. Ele questionou se a mãe realmente utilizava esses recursos para o benefício do filho, sugerindo que ela mora em um apartamento pago por ele sem admitir.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram