VÍDEO: comentarista da CazéTV é escrachado por atleta após fala machista de cunho sexual

A atleta de nado sincronizado, Gabriela Regly, usou as redes sociais para se manifestar contra um comentário de cunho sexual feito pelo jornalista Guilherme Beltrão, da Cazé TV. Em um programa, o apresentador mencionou que atletas sem chances de medalhas deveriam ir às Olimpíadas “para se superar e ‘comer’ gente”, o que provocou risos dos colegas Casimiro Miguel, Fábio Porchat, Adenízia e Igor Rodrigues.
“Isso é um completo absurdo. Treinamos mais de oito horas por dia para representar o nosso país. Mesmo sem chances de medalha, estamos lutando para fazer história no esporte brasileiro”, declarou Gabriela, medalhista de bronze no Pan-Americano de 2023.
Ela relembrou sua rotina exaustiva de treinamentos, destacando o esforço e o sacrifício envolvidos na preparação para competições internacionais. “Eu passava mais tempo na piscina do que na minha cama. É muito triste escutar isso. Não vamos para a Olimpíada para ‘comer’ gente. Vamos para representar o nosso país e dar o nosso melhor”, afirmou Gabriela, ressaltando o desrespeito do comentário para com os atletas.
?Atleta do nado, Gabi Regly, detonou o comentário do Guilherme Beltrão da Cazé TV, que teve a seguinte fala: “O ‘camarada’ do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente” pic.twitter.com/E585ghOBpK
— Televizona ? (@TeIevizona) August 2, 2024
Casimiro, um dos sócios da Cazé TV, respondeu à atleta, alegando que o comentário foi tirado de contexto. “Não estamos falando de atletas brasileiros. Estávamos discutindo sobre sexo na Vila Olímpica, dando um exemplo hipotético”, explicou o apresentador. Em resposta, Nathaly Dias, a Blogueira de Baixa Renda, reclamou da postura do apresentador, que defendeu o colega, mas a abandonou quando ela foi alvo de críticas por uma “fofoca sapatônica”.
isso aqui foi uma das paradas mais INJUSTAS que eu já sofri em 6 anos nessa profissão. pic.twitter.com/VCUS4iYlHl
— Blogueira de Baixa Renda (@bdebaixarenda) August 2, 2024