Apoie o DCM

VÍDEO constrangedor: Bolsonaro, Damares e Mendonça decretam fim do sumiço de pessoas no país

Reprodução

Nesta terça-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou um decreto que determina o Ministério da Justiça e Segurança Pública como a autoridade central da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas. A pasta atuará em parceria com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Em vídeo constrangedor publicado nas redes sociais, Bolsonaro ao lado dos ministros da Justiça, André Mendonça, e da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, decretam fim do sumiço de pessoas no país.

Segundo Damares, o decreto “muda toda a política nacional dos desaparecidos”, que será dividida com o Ministério da Justiça com o objetivo de “encontrar imediatamente quando uma criança ou um adulto desaparece no Brasil”.

Damares também mencionou a criação de um aplicativo para notificar desaparecimentos. “A gente vai ter agora um aplicativo, quando uma criança desaparecer todo mundo na cidade vai saber que ali desapareceu uma criança para que a polícia imediatamente busque essa criança ou esse adulto”, disse.

Por fim, a ministra destacou que a maioria dos desaparecimentos ocorre, entre outros motivos, por causa de tráfico humano, adoção ilegal, abuso sexual e pedofilia e tráfico de órgãos.

Confira abaixo:

x.x.x.x

Leia também: Ação contra Bolsonaro por ofensa às pessoas com deficiência é arquivada