Apoie o DCM

VÍDEO – “Copa com delay, esquece”: a provocação do Grupo Globo à CazéTV

Jornalista da GeTV durante vídeo postado nas redes sociais. Foto: Reprodução

A disputa pela audiência da Copa do Mundo de 2026 ganhou mais um episódio fora das quatro linhas. Na quinta-feira (11), a GeTV, plataforma ligada à Globo, publicou um vídeo nas redes sociais fazendo referência ao atraso das transmissões digitais e provocando veículos que exibem partidas do Mundial pela internet.

No vídeo, um repórter menciona de forma indireta o bordão popularizado pela CazéTV, “Se tem Copa, é na CazéTV, esquece!”. Em seguida, a mensagem exibida pela GeTV traz a provocação de forma explícita: “Copa de 2026. O evento onde todo mundo pode ser profeta. É porque Copa com delay, esquece.”

O conteúdo faz alusão à chamada “guerra do delay”, debate que ganhou força desde o início do torneio devido às diferenças de tempo entre transmissões pela televisão e plataformas digitais. Enquanto Globo, SporTV e GeTV apareceram com menor atraso em relação aos lances em campo, a CazéTV segue com uma vantagem estratégica na competição: a exibição dos 104 jogos do Mundial por meio de diferentes plataformas.

Confira o vídeo: