VÍDEO – Criança autista de 4 anos é encontrada amarrada em banheiro de escola

Uma professora de uma escola em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi presa em flagrante nesta segunda-feira (7) após amarrar um menino de 4 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em uma cadeira dentro de um banheiro.
A criança, que é não verbal, foi encontrada amarrada pelos pulsos e pela cintura com tiras de tecido, após uma denúncia de maus-tratos. De acordo com os relatos, a professora afirmou que a ação foi tomada porque a criança estava muito agitada. Ela também alegou que havia recebido autorização da pedagoga da escola.
A situação foi descrita como “delicada” pelo conselheiro tutelar, Vanderlei Chefer, que destacou o ambiente frio e a incerteza sobre o tempo que a criança permaneceu amarrada. A professora foi autuada por tortura e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, onde se manteve em silêncio durante o depoimento.
O menino frequentava a escola há três anos e, nos últimos meses, os pais haviam recebido queixas sobre o comportamento da criança. A mãe relatou que ficou desesperada ao ver as imagens do filho amarrado no banheiro e afirmou que já havia ocorrido uma situação semelhante na sexta-feira anterior. “Ele estava mamando amarrado, outra pessoa segurando a mamadeira”, disse a mãe, acrescentando que se arrepende de ter colocado o filho na instituição.
Confira o vídeo:
MEU DEUS! Menino autista de 4 anos é encontrado amarr4do em banheiro de escola particular no Paraná. pic.twitter.com/26HRo8B033
— QG do POP (@QGdoPOP) July 8, 2025