VÍDEO: criminosos se passam por “falsos judeus” para furtar condomínios em SP

A Polícia Civil está investigando uma quadrilha que finge ser formada por judeus para furtar condomínios em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo. Usando roupas e acessórios típicos, como quipá e tzitzit, os criminosos se passam por moradores ou visitantes para enganar porteiros e ganhar acesso aos edifícios. “Por parecerem jovens da comunidade judaica, os porteiros acabam baixando a guarda e abrem a porta”, explicou o delegado Guilherme Sabino ao Metrópoles.
Uma vez dentro dos condomínios, os suspeitos invadem apartamentos vazios, utilizando ferramentas simples, como chaves de fenda, para arrombar portas. Os furtos têm como alvo principal dinheiro e joias. Desde outubro, três ocorrências foram registradas na região, incluindo ruas como Itacolomi, Maranhão e Rio de Janeiro. Em uma das invasões, imagens de segurança mostraram os suspeitos tentando fugir após serem impedidos pelo porteiro, que reagiu e conseguiu deter um deles brevemente.
A polícia já cumpriu mandado de busca na casa de um dos envolvidos, onde foram encontrados objetos como perucas, celulares, semijoias e até um simulacro de arma de fogo. O delegado responsável afirmou que os suspeitos tiravam fotos com os itens furtados para exibir nas redes sociais.
⏯️ Quadrilha de falsos judeus furta condomínios em bairro nobre
Com roupas e acessórios que compõem o vestuário judeu, suspeitos se passam por moradores para invadir e furtar condomínios em Higienópolis
Leia: https://t.co/CBo3lAqnub pic.twitter.com/l6Q4JIxJVV
— Metrópoles (@Metropoles) November 26, 2024

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line