VÍDEO – Cruzeiro causa onda gigante na Grécia e capitão é preso por negligência

Ao passar pela praia de Agios Stefanos, na Grécia, um cruzeiro deixou duas pessoas feridas. A força da onda gerada pela embarcação invadiu o banco de areia, surpreendendo os banhistas e varrendo cadeiras, barracas e pertences. O incidente aconteceu no último domingo (21) e as imagens viralizaram nas redes sociais.
A embarcação envolvida foi identificada como Fast Ferries Andros. No dia seguinte, ao atracar no porto de Rafina, no continente grego, o capitão do navio foi detido por oficiais da Autoridade Portuária de Rafina. A prisão foi baseada em acusações de “Interferência perigosa no transporte de meios de órbita fixa, navios e aeronaves” e “Lesão corporal por negligência”, conforme o Código Penal Grego.
Especialistas em navegação, citados pelo jornal grego Vradini, acreditam que o incidente pode ter sido causado por uma combinação de fatores, incluindo a velocidade da balsa, sua proximidade à costa e as condições marítimas no momento. Essas variáveis podem ter contribuído para a força da onda que atingiu a praia.