VÍDEO: Dalai Lama pede para criança “chupar” sua língua e se desculpa após críticas

O Dalai Lama usou as redes sociais para se desculpar depois que viralizou um vídeo mostrando o líder espiritual perguntando a um menino se ele queria “chupar” sua língua. A gravação também mostra o budista de 87 anos beijando a criança na boca.
Por meio de um comunicado feito no Twitter, o gabinete do líder espiritual tibetano disse que ele queria se desculpar com a criança e sua família “pela dor que suas palavras podem ter causado”.
“Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado”, escreveu. “Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente”.
— Dalai Lama (@DalaiLama) April 10, 2023
O vídeo foi gravado em 28 de fevereiro, durante uma audiência com o Dalai Lama em McLeod Ganj, subúrbio de Dharamsala, no norte da Índia. No entanto, a gravação viralizou somente no último fim de semana. O líder espiritual recebeu diversas críticas.
Assista abaixo:
O líder espiritual Dalai Lama apresentou esta segunda-feira um pedido de desculpa após pedir a uma criança para lhe chupar a língua.
Saiba mais aqui https://t.co/NhHTnwwsDw pic.twitter.com/krSDWCPo3N
— SIC Notícias (@SICNoticias) April 10, 2023