Apoie o DCM

VÍDEO – Dani Balbi, primeira deputada trans da Alerj, é alvo de ameaça de morte: “vai queimar viva”

A deputada Dani Balbi (PCdoB), alvo de ameaça de morte. Foto: reprodução

A deputada Dani Balbi (PCdoB), primeira parlamentar trans eleita para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), enfrentou uma ameaça de morte que a obrigou a interromper suas atividades em Campos dos Goytacazes no dia 30 de setembro.

Durante sua visita à cidade para apoiar a campanha dos candidatos a prefeito Professor Jefferson (PT) e a vereador Maycon Maciel (PCdoB), Balbi recebeu um e-mail ameaçador de uma pessoa que se identificou como mulher. A remetente expressava o desejo de “queimar viva” a deputada, acrescentando uma ofensa transfóbica: “Quero um futuro melhor para minha filha, longe dessas aberrações”.

Em resposta ao incidente, Dani Balbi se manifestou durante o “Encontro da Inclusão”, um evento voltado para questões de diversidade e inclusão. Após o evento, ela também compartilhou um vídeo em suas redes sociais, reafirmando seu compromisso com a luta em favor da comunidade LGBTQIA+.

“Isso só fortalece meu compromisso com a emancipação de todas as formas de injustiça. Estou aqui para defender os segmentos que propus a defender. Ataques como esse nos demonstram que estamos no caminho certo”, declarou Balbi no vídeo.

Assista abaixo: