VÍDEO de Gabriela Prioli defendendo Banco Master volta a viralizar após ação da PF

Um vídeo da advogada e apresentadora Gabriela Prioli voltou a viralizar após a operação da Polícia Federal que prendeu Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, na segunda-feira (17). O banco foi liquidado extrajudicialmente no dia seguinte, sob suspeita de fraude de até R$ 12 bilhões.
A gravação, de três minutos, havia sido publicada em abril de 2025 no Instagram, quando se discutia a possível compra do Master pelo BRB. Na época, Prioli avaliou que críticas à instituição poderiam ter o objetivo de desvalorizar seus ativos. “Se a confiabilidade do banco for posta em risco, o preço dos ativos cai e eu posso comprar mais barato”, afirmou.
Na publicação, Prioli disse estar “intrigada e preocupada com o efeito disso sobre pessoas comuns”, afirmando que o cenário poderia gerar medo injustificado entre clientes. Ela também defendeu a estratégia do Master de oferecer rentabilidade superior em renda fixa, dizendo que bancos médios recorrem a esse tipo de oferta para competir com instituições maiores. “Quem desdenha quer comprar”, comentou no vídeo.
Relembre o vídeo:
Vamos reviver essa obra prima de análise econômica sobre o Banco Master pic.twitter.com/dPno0Kg8VX
— Renato Breia, CFP® (@rbreia) November 18, 2025
