VÍDEO: De mãos dadas com “crianças invisíveis”, time protesta contra mortes em Gaza

O Palestino, que disputa o campeonato chileno e a Libertadores da América, realizou um protesto em campo para denunciar as mortes de crianças na Faixa de Gaza. O ato simbólico ocorreu durante o jogo contra o Unión Española, na última sexta (24). Vestindo preto, os jogadores entraram no Estádio Municipal La Cisterna com as mãos estendidas, simulando estar acompanhados por crianças “invisíveis”.
Desde o início do conflito, em outubro do ano passado, o time tem feito homenagens públicas ao povo em Gaza. “A mais de 12 mil quilômetros, deixamos cair nossas jaquetas pelas mortes invisíveis do povo palestino. Mais que um time, um povo”, escreveu a administração do clube ao compartilhar o vídeo do protesto nas redes sociais. Os atletas jogaram suas jaquetas ao chão, simbolizando as mortes de cada uma das crianças que estariam com eles.
Fundado há 104 anos por membros da colônia palestina no Chile, o Palestino tem as cores verde, vermelho, preto e branco, representando a bandeira da Palestina. O Chile abriga a maior comunidade palestina fora do Oriente Médio, com cerca de meio milhão de pessoas, e a luta pela liberdade da Palestina e a solução de dois estados têm forte apoio popular no país.
Confira o vídeo:
Palestino deja caer sus chaquetas en señal de denuncia por las muertes invisibles de los niños en Gaza. Es nuestro deber hacer que todo el mundo los vea.
Más que un equipo, #TodoUnPueblo ?? pic.twitter.com/DBNyZW9ihV
— Club Deportivo Palestino (@CDPalestinoSADP) May 24, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link