VÍDEO: Delegado dá soco no rosto de mulher após batida de carro no CE

Um vídeo chocante registrou o momento em que o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, da Polícia Civil, agrediu uma mulher durante uma discussão de trânsito após um acidente na cidade de Aurora, no Cariri, interior do Ceará. As imagens mostram o delegado dando um soco em uma das mulheres envolvidas na confusão na madrugada do último sábado (11). O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) determinou o afastamento imediato do delegado, que vai enfrenta um processo disciplinar.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) oficializou o afastamento preventivo de Paulo Hernesto por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado. O documento destaca a suspeita de que o delegado teria perdido o controle do veículo ao tentar atropelar um adolescente, recusando-se a realizar o teste de bafômetro. Atuando nas cidades de Aurora e Barro, o delegado se envolveu em uma briga com moradores após o acidente, culminando na agressão filmada.
O advogado Glêdson Carlos, responsável pela defesa das vítimas, ainda relatou ter sido ameaçado pelo delegado ao chegar à delegacia de Brejo Santo. Crlos detalhou a intimidação, incluindo xingamentos proferidos por Paulo Hernesto contra ele e as vítimas. As vítimas, em estado de choque, preferiram não revelar suas identidades por temerem pela segurança. O advogado solicitou a presença da OAB Ceará – Subsecção Cariri Oriental para acompanhar o caso, enquanto destaca que o delegado pode enfrentar acusações que variam de ameaça a tentativa de homicídio, com base em relatos de testemunhas sobre a tentativa de atropelamento do adolescente antes do acidente.
Indignada com as imagens da agressão covarde feita por um delegado de Aurora a uma mulher na manhã de hoje (11). O Governador Elmano já determinou afastamento do agressor e nós esperamos que haja mais consequências. Precisamos acabar com a violência contra as mulheres em todos os… pic.twitter.com/xIanoZfXWj
— Luizianne Lins (@LuizianneLinsPT) November 11, 2023