VÍDEO: Deputada cola adesivos de “trabalho escravo” nos vinhos da Salton, Aurora e Garibaldi no RS

A deputada estadual Laura Sito (PT-RS), presidente da Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), tem atuado diretamente contra empresas envolvidas com trabalho análogo à escravidão.
Nesta última quarta-feira (1°), a petista foi a um supermercado de Porto Alegre e colou adesivos com os dizeres “produzido com trabalho escravo” em garrafas de vinho das vinícolas gaúchas Salton, Aurora e Cooperativa Garibaldi, acusadas por exploração no trabalho.
Em uma ação conjunta, realizada na última semana pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), resgatou 207 trabalhadores em condições análogas à escravidão em Bento Gonçalves (RS).
“A indústria do vinho é muito importante para a nossa região, economicamente e culturalmente. Mas nosso vinho gaúcho, que é símbolo do nosso estado, não pode estar sujo com a mão do trabalho escravo. Exatamente por isso, nós não aceitamos. Chega de lucro com a escravidão”, disse Laura
Confira:
Vocês lembram dos nossos vídeos nos supermercados? Estamos de volta, dessa vez para denunciar o trabalha análogo a escravidão. O nosso símbolo não pode ficar manchado com a mão de obra escrava. Que todos envolvidos sejam responsabilizados. Chega de lucro com a escravidão! pic.twitter.com/T8Jpme4HK0
— Laura Sito (@laurasito) March 1, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link