VÍDEO – Deputado bolsonarista espalha fake news sobre o RS desmentida pela Anvisa

O deputado bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL-SP) espalhou fake news já desmentida pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) sobre a proibição da distribuição de medicamentos no Rio Grande do Sul. Em aula grava para o “Estratégias Concursos”, ele ainda citou o médico Victor Sorrentino, um dos principais responsáveis pela disseminação da mentira.
“Eu fiz uma ponte ontem entre o doutor Victor Sorrentino e a Anvisa. Ele fez uma live dizendo que os remédios não estavam chegando ao Rio Grande do Sul por causa de uma burocracia da Anvisa. Fui atrás da Anvisa, falei com a diretora, que depois me disse que estava resolvido. Você vê o povo falando a verdade, falando que o governo está atrapalhando”, afirmou.
A declaração foi veiculada no canal do YouTube da Estratégia Concursos, que tem mais de 2,6 milhões de inscritos na plataforma, nesta quinta (9), e já havia sido desmentida na véspera pela Anvisa.
O médico citado por ele, Sorrentino, ficou suspenso por um mês da função pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) por várias irregularidades, incluindo espalhar informações falsas. Em 2021, ele foi detido no Egito por assédio sexual contra vendedora.
⏯️ RS: em aula, deputado espalha fake news desmentida por Anvisa.
Deputado bolsonarista Paulo Bilynskyj usou aula de cursinho para espalhar fake news já desmentida pela Anvisa; médico citado foi suspenso.
Leia na coluna de @guilherme_amado: https://t.co/YoH5jWq7lb pic.twitter.com/MJJ18mfrp1
— Metrópoles (@Metropoles) May 10, 2024