VÍDEO: Deputado bolsonarista homenageia Ustra e diz que ‘ditadura matou pouco’

O deputado estadual bolsonarista Caporezzo (PL) usou uma sessão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para homenagear o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra e dizer que a ditadura militar no Brasil “matou pouco”.
A declaração foi feita durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos, marcada a pedido de deputados de partidos de esquerda para debater os 59 anos do início do regime militar. O simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi vaiado por parlamentares e pela plateia presente no local.
“Não houve ditadura. Não existe ditadura em lugar nenhum do mundo sem a figura do ditador. Quem foi o ditador do regime militar brasileiro? Não tem. Eu não sou saudosista do regime, quero dizer isso claro aqui”, disse o bolsonarista.
“Vim à Comissão de Direitos Humanos para colocar um contraponto em relação à tudo isso. E, claro, fiz uma homenagem aqui para exaltar a figura do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que fez um grande trabalho à frente do DOI-CODI do Exército, entre 70 e 74”.
O apoiador do ex-capitão também afirmou que “as pessoas vem aqui falar de, confirmadas, 191 mortes? Isso se matava aqui a cada dois dias na democracia de Dilma Rousseff. Então, vai falar que o regime matou? Matou, mas matou pouco”.
Assista abaixo: