Apoie o DCM

VÍDEO: Deputado e PM saem no tapa em posto de vacinação em PE

Reprodução

Do UOL:

O deputado estadual Joel da Harpa (PP-PE) e um comandante da Polícia Militar de Pernambuco se desentenderam em um posto de vacinação contra a covid-19 na manhã de hoje. O parlamentar disse que tentou fiscalizar o início da imunização de agentes de segurança pública, mas foi impedido pelo tenente-coronel Alexandre Tavares, que comanda o 6º Batalhão da PM.

Joel da Harpa chegou ao local filmando e afirmou que iria fiscalizar possíveis denúncias. No vídeo, é possível ver o deputado sendo barrado no local. “Você vai me tirar?”, questionou o parlamentar. “Vou”, respondeu um dos agentes de segurança presentes no local. Em seguida, Joel da Harpa discutiu com Alexandre Tavares. Os dois trocaram empurrões, sendo contidos por outros militares.

O deputado afirmou que pretende fazer uma representação contra o comandante na Corregedoria da PM. Já a corporação informou que Joel da Harpa tentou entrar em área restrita a quem era vacinado e também não usava máscara. Em parte da gravação, o parlamentar aparece com a proteção, mas ele argumentou que o objeto caiu ao ser empurrado e retirado do local. O parlamentar reclamou da atitude tomada pela PM. “A gente faz um trabalho de apoio à Polícia Militar. Vamos nos batalhões e cobramos melhoria para a categoria. Inclusive, fomos nós que pedimos para que os policiais fossem incluídos nos grupos prioritários da vacina”, afirmou o deputado estadual ao UOL.

Confira o vídeo abaixo: