Apoie o DCM

VÍDEO: Deputado que quebrou placa de Marielle faz ofensas transfóbicas contra vereadora

Na terça-feira (17), a vereadora Benny Briolly (PSOL) foi vítima de ofensas transfóbicas feitas pelo deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) em uma sessão no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).

Durante a mesma sessão, Rodrigo também dirigiu ataques contra a deputada estadual do PSOL, Renata Souza, dizendo sobre quanto ela teria lucrado ao repassar informações sobre a vida da vereadora assassinada em 2018, Marielle Franco. O bolsonarista, em uma uma manifestação a favor do então candidato à presidência Jair Bolsonaro, causou revolta ao quebrar uma placa que homenageava a vereadora.

“Talvez não enxergue sua própria bancada que tem lá em Niterói um ‘boizebu’ que é uma aberração da natureza aquele ser que tá ali” comentou o deputado sobre Benny Briolly durante a sessão. E ainda completou: “Ela faz referência a um vereador homem pois nasceu com pênis e testículos, portanto é homem… O vereador homem de Niterói parece um Belzebu porque é uma aberração da Natureza”.

Em sua conta no Twitter, a vereadora do PSOL criticou o parlamentar. “Você não é o machão, Rodrigo Amorim? Aguarde as consequências jurídicas! Se esses covardes acham que vão me silenciar eles estão muito enganados, eles acham que estão protegidos pela imunidade parlamentar para saírem cometendo atos criminosos eles que aguardem, pois racismo e lgbtfobia é crime. Amorim é conhecido por quebrar a placa de Marielle Franco e por tentar conceder anistia a ex-PMs agentes envolvidos com milícias. Será mesmo que nós somos os bandidos ou são eles e os amigos do presidente? Não me intimidarão e não serei interrompida, se preparem para ver travesti deputada na Alerj”, publicou.

Confira o vídeo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link