VÍDEO: deputado ucraniano detona granadas durante reunião, mata um e deixa 26 pessoas feridas

Um deputado ucraniano detonou granadas durante uma sessão no prédio do conselho da aldeia de Keretsk, na região de Transcarpátia. Segundo relatos do jornal local Kyiv Post, uma pessoa morreu e outras 26 ficaram feridas, incluindo seis em estado grave.
O vídeo do incidente mostra o homem retirando as granadas dos bolsos, removendo os pinos e lançando-as ao chão na sala de reuniões. As explosões resultaram em pânico, fumaça e gritos entre os presentes.
Embora a polícia ainda não tenha confirmado a identidade do autor do atentado, o jornal Ukrainska Pravda aponta Serhii Batryn, membro do conselho da aldeia pelo partido Servo do Povo, como o possível responsável. Relatos sugerem que Batryn já havia discutido com colegas sobre questões salariais durante o mandato como chefe do conselho da aldeia.
As autoridades estão tratando o episódio como um possível ataque terrorista e o Serviço de Segurança da Ucrânia conduzirá uma investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Assista abaixo:
? Deputado ucraniano detona granadas durante reunião deixando 26 feridos, 1 morto e 6 pessoas em estado crítico, diz a mídia do país. Serhii Batryn, de 53 anos, faz parte do partido do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. pic.twitter.com/54jdGGuIru
— Metrópoles (@Metropoles) December 15, 2023