Apoie o DCM

VÍDEO: Deputados criam “grupo de trabalho” para acompanhar Brasil na Copa do Catar

O deputado José Rocha, autor do requerimento que propôs a criação do grupo. Foto: Reprodução

Nesta quarta (3), deputados aprovaram a criação de um “grupo de trabalho” para acompanhar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O requerimento é da autoria do deputado José Rocha (União Brasil – BA) e solicitou “a constituição de um grupo de trabalho no âmbito da comissão do esporte”.

O parlamentar justifica que a Copa “é um evento importante para o nosso país”, mas não especificou quais seriam os trabalhos do grupo criado para acompanhar o time de futebol. Veja:

O grupo de trabalho poderá ter até 11 deputados e 11 suplentes. Segundo o requerimento da criação do grupo, a ideia é “resgatar a imagem do Brasil como o ‘país do futebol'”. No documento que oficializou a proposta, o deputado disse que a seleção foi derrotada “de forma vexatória da Alemanha” e não tem apresentado bons resultados desde 2002.

“A imagem da seleção está em baixa e, por causa disso, o futebol brasileiro tem se afastado cada vez mais do público. Precisamos então recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional. A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como ‘o país do futebol'”, diz o requerimento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link