VÍDEO: Deputados discutem ingredientes de lanche na Alesp; entenda

O clima esquentou no último debate entre deputados estaduais sobre a privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), resultando em brigas e até troca de empurrões. A votação decisiva está agendada para ocorrer nesta quarta-feira (6), a partir das 17h30.
A discussão entre os deputados estaduais Ênio Tatto (PT) e Lucas Bove (PL) teve início devido a um lanche que o parlamentar bolsonarista estava comendo próximo à plateia, majoritariamente de esquerda. Nos últimos anos, políticos de direita têm relacionado de forma pejorativa o sanduíche de mortadela à esquerda.
“Questão de ordem, senhor presidente, porque pode acabar com problema sério. O deputado Boce está comendo pão com mortadela para provocar a plateia. Não pode comer no plenário, e isso é uma provocação. É vergonhoso”, declarou o petista.
No entanto, Bove negou a provocação, afirmando que se tratava de peito de peru, iniciando uma troca de insultos e acusções entre os parlamentares, chamando o petista de “leviano”. O presidente da Alesp, André do Prado (PL), interveio, solicitando que o deputado terminasse de comer na cantina.
Em reação, a plateia iniciou gritos de “fora” para o bolsonarista, deixando o presidente da Alesp nervoso. Prado afirmou que as manifestações do público não serão aceitas durante a votação na quarta-feira, garantindo que o regimento será cumprido.
Veja:
? Deputados da Alesp brigam por conta de sanduíche em debate sobre Sabesp: "Não é mortadela" pic.twitter.com/DbqfjAbZA2
— UOL Notícias (@UOLNoticias) December 6, 2023