VÍDEO: Descontrolado, Mainardi chama Haddad de “imbecil” e “poste de ladrão” na TV Cultura

O professor Fernando Haddad (PT-SP) se dispôs, nesta quarta-feira (10), a participar do programa Manhattan Connection, na TV Cultura.
Logo de cara, o apresentador, Lucas Mendes, comemorou a presença do ex-ministro da Educação, dizendo que era difícil receber petistas na atração, já que, segundo ele, poucos aceitam o convite.
Na sequência, o jornalista Diogo Mainardi já mostrou por que é assim. De maneira gratuita, grosseira e raivosa, disparou uma saraivada de ofensas e descabimentos contra seu convidado, à semelhança de um cão hidrófobo.
Chamou Haddad de poste de ladrão e outros que tais. Falou o que quis, enquanto Haddad, educadamente, esperava sua vez de falar. O petista, em seguida, sem perder a serenidade, tentou responder ao simulacro de pergunta que balbuciou Mainardi entre uma ofensa e outra.
Mas quase não conseguiu, foi sucessivamente interrompido pelo jornalista raivoso, que insistia nas ofensas ao convidado e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O professor, então, anotou que Mainardi parecia uma pessoa problemática e, na medida que o jornalista insistia em ameaçar com o suicídio na eventualidade de um cenário eleitoral de que desgostava, Haddad desejou melhoras ao entrevistador desequilibrado, para que não viesse a tirar a própria vida em 2022, a depender da vontade das urnas.
Mainardi respondeu chamando o professor de imbecil.
Aos que têm estômago, o vídeo segue abaixo: