Apoie o DCM

VÍDEO: Desembargador do TJ-GO defende fim da PM

desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça de Goiás. Foto: Reprodução

O desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) falou, durante um julgamento virtual, nesta quarta-feira (1), que a Polícia Militar deveria acabar.

“Para mim tem que acabar com a Polícia Militar e instituir uma forma diferente na área da investigação e da repressão a crimes. A Polícia Militar deve ser reserva técnica do exército e enfrentar inimigo’, comentou o magistrado, em parte da sessão criminal.

Rapidamente, o vídeo viralizou nas redes sociais e chamou a atenção por conta do teor do comentário. Confira:

Outro lado

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reagiu contra as falas do desembargador. “Quando pede a extinção da nossa Polícia Militar, está atentando contra o Estado Democrático de Direito. Eu sempre respeitei o Tribunal de Justiça e sei que não tem nenhuma conivência com sua fala, que deve ser avaliada pelo Conselho de Ética que deve lhe impor o impeachment. Mandei o procurador-geral do Estado de GO encaminhar pedido de investigação ao corregedor para que as penas sejam aplicadas”, disse o governador, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link