Apoie o DCM

VÍDEO: Dino desmente fake news de Bolsonaro e diz que ele é “aliado das quadrilhas”

O ministro da Justiça, Flávio Dino, responde fake news de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino, respondeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, que disseminou fake news de que ele teria “se reunido com a nata do PCC [Primeiro Comando da Capital]”. Ele negou ter participado de encontro com a facção criminosa e disse que nenhum membro do governo Lula tem qualquer relação com membros dela.

“Venho repudiar veementemente essa prática continuada deste senhor de propalar mentiras para tentar galvanizar apoios de segmentos da sociedade brasileira. Ninguém do governo liderado pelo presidente Lula tem participação, engajamento, aliança ou simpatia com o PCC e com qualquer outra organização criminosa”, afirmou Dino.

O ministro rebateu a acusação do ex-presidente durante coletiva de imprensa sobre segurança pública. Ele ainda disse que Bolsonaro é o verdadeiro aliado “das quadrilhas do Brasil”.

“Os dados que nós mostramos hoje aqui vão exatamente mostrar que aqueles que permitiram o garimpo ilegal, aqueles que permitiram os crimes ambientais na Amazônia brasileira, aqueles que permitiram a a propagação de responsável de armas são os aliados das quadrilhas no Brasil”, finalizou.

Mais cedo, em Porto Alegre (RS), o ex-presidente comentou sobre o processo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode resultar em sua inelegibilidade e criticou a acusação do processo, que o acusa de abuso de poder político e econômico em reunião bom embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado, quando atacou o sistema eleitoral.

“A fundamentação é coisa inacreditável: reuniu-se com embaixadores. Um outro cara, no passado, se reuniu com a nata do PCC, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e vai se reunir agora com a nata do Foro de São Paulo também. Não há comparação entre nós”, afirmou Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link