Apoie o DCM

VÍDEO: Direção de escola militar é exonerada após aglomerar alunos para recitar slogan de Bolsonaro

Os alunos no pátio da Escola Cívico-Militar Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (25), a Secretaria municipal de Educação do Rio exonerou a direção da Escola Cívico-Militar Carioca General Abreu, no Rocha, na Zona Norte, por “desrespeito ao protocolo sanitário e por conduta incompatível com o ambiente escolar”.

A medida foi tomada após a pasta ser acionada pelo Sindicato estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) depois de receber vídeo e fotos de alunos aglomerados no pátio, durante a formatura, e ouvindo um discurso que, segundo o Sepe, foi de doutrinação, com o uso da frase “Brasil acima de tudo, abaixo de Deus” semelhante à usada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Além disso, o Sepe disse que está acionando o Ministério Público do estado (MPRJ) e a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

Para o sindicato, a situação “se configura claramente numa atitude contra os princípios educacionais (..) deixando claro também que os estudantes da escola seriam privilegiados em relação aos alunos da rede regular (‘Nós somos nós. E o resto é o resto!’)”. Além do desrespeito às medidas protetivas contra a Covid-19,

Veja abaixo: