VÍDEO – Diretor da PF manda indireta a Deltan: “A polícia se baseia em provas, e não em convicções”

O diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, mandou uma indireta ao ex-deputado e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol. Durante coletiva de imprensa, ele afirmou que a corporação agora “se baseia em provas, e não em convicções”.
“A instituição passou por um período de muita instabilidade, de muitas alterações sucessivas, de ingerências indevidas, e que resgata nessa atual gestão um momento de estabilidade, um momento de muita confiança no trabalho que temos que fazer”, afirma Rodrigues.
Ele falava sobre a operação da Polícia Federal que prendeu a cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal. Na sequência, ele fez uma referência à frase de Dallagnol, que apresentou uma denúncia contra Lula e afirmou: “Não temos prova, mas temos convicção”.
“Nós estamos trabalhando, em primeiro lugar, com autonomia de investigação. Em segundo lugar, com qualidade da prova. Hoje, a polícia se baseia em provas, e não em convicções. Se nós tivermos elementos de prova, e essa prova atingir quem for, essa pessoa vai ser responsabilizada”, prossegue o diretor da PF.
?FORÇA E MUITA FORÇA: Em indireta ao ex-procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, o diretor da Polícia Federal disse o seguinte: "Hoje, a gente se baseia em provas, e não em convicções”. A declaração foi sobre as prisões dos comandantes da PM do Distrito Federal
?️@GloboNews pic.twitter.com/ET36IHksHb
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) August 18, 2023