VÍDEO: Diretora do Greenpeace critica Bolsonaro por culpar “índios e caboclos” pelas queimadas: “ele é o responsável”
Em entrevista ao Roda Viva, Jennifer Morgan, diretora do Greenpeace criticou Bolsonaro por culpar “índios e caboclos” pelas queimadas:
“Fico furiosa quando ouço que povos indígenas estão sendo acusados, quando está tão claro que é o governo Bolsonaro que é responsável. Ele tomou medidas deliberadas desde que assumiu o cargo para desmantelar o que havia sido criado”.
“Nós sabemos o que causa as grandes queimadas, o aumento do desmatamento e o enorme aumento das queimadas. Sabemos que isso acontece por causa do desfinanciamento de agências, porque o governo enfraquece a estrutura institucional e legal que combate o desmatamento, cortando orçamentos e monitorando a retirada de direitos dos povos indígenas”, completou.
“Fico furiosa quando ouço que povos indígenas estão sendo acusados [pelas queimadas], quando está tão claro que é o governo Bolsonaro que é responsável. Ele tomou medidas deliberadas desde que assumiu o cargo para desmantelar o que havia sido criado.” @climatemorgan, no #RodaViva pic.twitter.com/0tWz1jZdrf
— Roda Viva (@rodaviva) December 8, 2020