Apoie o DCM

VÍDEO – Dois brasileiros são presos com 500 kg de cocaína em veleiro na Espanha

Operação da polícia espanhola prende dois brasileiros em veleiro com 500 quilos de cocaína. Imagem: Guarda Civil da Espanha

Dois brasileiros foram presos na Espanha sob suspeita de tráfico de drogas durante uma operação internacional no oceano Atlântico. A ação ocorreu em 17 de junho, a cerca de 750 quilômetros ao sul das Ilhas Canárias, território espanhol.

Segundo a Guarda Civil da Espanha, a embarcação foi localizada pelo navio de Operações Especiais Petrel I, do Serviço de Vigilância Aduaneira, em operação conjunta com a Guarda Civil e a Polícia Nacional. No veleiro, foram apreendidos 500 quilos de cocaína.

Os nomes dos tripulantes não foram divulgados oficialmente, mas a Folha apurou que um dos brasileiros detidos é o empresário baiano Marcelo Nabuco Zollinger, de 36 anos, sócio de uma empresa de equipamentos hospitalares. Além dos dois brasileiros, também foi preso um terceiro tripulante de origem marroquina. Os três suspeitos foram levados para Madri.

Em nota, os advogados de Zollinger, Sérgio Habib e Thales Habib, afirmaram que ele nega “de forma categórica” as acusações, que, segundo a defesa, serão “enfrentadas e devidamente esclarecidas no curso da instrução criminal”, ainda não iniciada.