VÍDEO – Doria recua e fase vermelha na capital valerá a partir de segunda: “SP não vai ceder”

Nesta sexta-feira (22), o governador de São Paulo, João Doria, recuou em sua decisão de colocar a capital paulista em fase vermelha a partir das 20h de hoje. Agora, a mudança acontecerá à 00h de domingo (24) para segunda-feira (25).
A pressão de donos de bares e restaurantes, que protestaram contra a mudança, inclusive com manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes, pesou na decisão do governador.
“São Paulo não vai ceder”, afirmou João Doria sobre o aumento de casos de covid-19 no estado. A regressão para a fase vermelha de todos os municípios do Estado tem fechamento dos requisitos não essenciais como 20h durante a semana e durante todo o dia e a noite nos finais de semana. A reclassificação vale até 7 de fevereiro.
Com isso, o governo pretende restringir todas as atividades avaliadas não essenciais e conter o avanço da pandemia.
Confira o vídeo abaixo:
São Paulo regride de fase e volta para a vermelha a partir de segunda-feira (25). Todos os dias, bares e comércios estarão fechados entre 20h e 6h. Aos finais de semana e feriado não abrem. "São Paulo não vai ceder", afirmou João Doria sobre o aumento de casos de covid no estado. pic.twitter.com/ZS0OcgMALK
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) January 22, 2021