VÍDEO: eleitor é preso após quebrar urna eletrônica a pauladas em Goiânia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na tarde deste domingo (2), durante as eleições, um homem foi filmado quebrando uma urna eletrônica no Colégio Master, no Setor Vila Boa, em Goiânia. A Polícia Militar (PM) foi acionada, o homem preso e o aparelho foi substituído por um novo.
No registro feito em vídeo, que viralizou nas redes, o homem é gravado desferindo diversos golpes contra a máquina. No vídeo, o homem aparece usando um tipo bastão de madeira para quebrar a máquina.
O eleitor, após conseguir quebrar a urna a pauladas, foi detido e levado pela Polícia Militar para a sede da Polícia Federal (PF).
“A gente começou a ouvir o cara gritar e ele tirou um pedaço de pau de dentro do guarda-chuvas, levou escondido lá. Ele começou a bater na urna e gritava. Parecia que estava fora de si descendo a cacetada na urna”, relatou o dentista Kevin Contijo, que estava na fila esperando para votar e presenciou toda a confusão.
A Polícia Militar informou para o jornal Metrópoles que “um indivíduo aparentemente com problemas psicológicos danificou uma urna com um pedaço de pau”. A urna danificada era da seção 165 e uma nova foi colocada no local.
“A princípio, ele vai ser autuado pelo dano que causou na urna eletrônica. Ele já veio com o ânimo de quebrar esse equipamento. Ele estava muito exaltado”, explicou o capitão Leandro Pires, que estava na escola quando os mesários o chamaram para conter o homem.
O homem não teve sua identidade revelada.
Veja o vídeo:
Homem é detido após quebrar urna eletrônica em Goiânia.
Após ataque, equipamento precisou ser substituído.#Eleicoes2022 pic.twitter.com/PYD9Spw8gr
— Metrópoles (@Metropoles) October 2, 2022