VÍDEO: Em ato golpista, bolsonaristas cantam arrebatados música de Geraldo Vandré contra ditadura

Circula nas redes sociais um vídeo no qual simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que defendem a ditadura militar e o fim do estado democrático de direito, aparecem cantando a música de Geraldo Vandré, uma das vozes que mais ecoava a resistência contra a ditadura militar no Brasil.
Na gravação, mulheres com bandeiras do Brasil cantam e dançam ao som da canção “Caminhando”, acompanhadas por um dos artistas de rua que se encontram na Avenida Paulista (SP), local do ato em apoio ao ex-chefe do Executivo.
O nome do primeiro álbum lançado na época da ditadura era o próprio nome do compositor, “Geraldo Vandré”, lançado em 1964 pela gravadora Audio Fidelity, reconhecida por sua inovação na produção de LPs com som estéreo no Brasil.
Gravada posteriormente, em 1968 e fora do primeiro álbum, “Pra não dizer que não Falei das Flores” também expressou o anseio por liberdade e a luta por um país fora do controle militar.
Vale ressaltar que Vandré se exilou e retornou ao Brasil em 17 de julho de 1973, após quase cinco anos de exílio. O compositor e cantor deixou o país em dezembro de 1968. Nesse mesmo ano, “Caminhando” foi lançado no Festival Internacional da Canção. Nesse período, o regime ditatorial se intensificou com a imposição do AI-5.
Assista abaixo:
Isso aqui é ouro: bolsonaristas que apoiam a ditadura militar e o fim do estado democrático de direito cantando a música de Geraldo Vandré que foi um dos principais hinos contra a ditadura militar no Brasil.
a crise do bolsonarismo também é cultural. pic.twitter.com/tTgEO1SJwj
— William De Lucca (@delucca) February 25, 2024
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link