VÍDEO: Em blitz, mulher pede a delegado para usar bafômetro pessoal

Na última sexta-feira (22), em Anápolis, a 55 km da capital goiana, uma mulher foi parada em uma blitz e admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas.
Em um vídeo, o delegado Manoel Vanderic alerta sobre a quantidade ingerida, indicando que o resultado deu o dobro no teste do bafômetro, e afirmando que a mulher havia bebido bastante.
No entanto, a motorista tentou convencer os policiais a usar o seu próprio bafômetro, alegando tê-lo comprado na Europa
“Nossa operação só faz a parte criminal, então tem uma tolerância bem alta. Até 0,33 mg, que é embriaguez, que é aquela multa de trânsito, que a gente não tem a competência para aplicar. Se der nesse intervalo a senhora é liberada”, indagou o delegado.
Durante a abordagem, o delegado explicou que a blitz fazia parte de uma operação da Polícia Civil, com um limite mais alto de tolerância.
A mulher, após resistência inicial, concordou em fazer o teste do bafômetro, temendo a condução do veículo para a delegacia em caso de recusa.
Apesar de alegar não ter bebido o suficiente para ultrapassar o limite permitido, o teste revelou que ela havia consumido o dobro do permitido. A identidade da mulher não foi divulgada.
Confira o vídeo:
⏯️ Em blitz, mulher diz que bebeu e tenta usar o próprio bafômetro.
Mulher diz que equipamento foi comprado na “Europa”; vídeo aponta que ela consumiu dobro do limite de álcool.
Leia: https://t.co/893WUlCVfP pic.twitter.com/5VBVhAzY4J
— Metrópoles (@Metropoles) December 24, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link