Apoie o DCM

VÍDEO: Em Davos, Milei diz que “Ocidente está em perigo” e culpa “ideias socialistas”

Javier Milei, presidente da Argentina, durante discurso em Davos. Foto: reprodução

Javier Milei, presidente da Argentina, marcou sua primeira viagem internacional desde que assumiu a Casa Rosada ao participar do Fórum Econômico Mundial em Davos. Em seu discurso de 22 minutos, Milei afirmou que o Ocidente enfrenta perigos devido às ideias socialistas abraçadas por líderes globais.

“O Ocidente está em perigo porque, nos países que deveriam defender o liberalismo, a defesa da propriedade e a liberdade, estão abrindo as portas para o coletivismo”, alertou o presidente argentino.

Defendendo a posição de que o Estado “não é a solução, mas o problema”, Milei destacou a Argentina como um parceiro de negócios disponível e propôs a total desregulamentação da economia como uma solução.

O discurso de Milei, conhecido por sua postura de extrema-direita, foi bem recebido pela plateia e pela comunidade internacional. Ele diferenciou-se de outros líderes de direita que subiram ao mesmo palco em anos anteriores, como Jair Bolsonaro, que falou por oito minutos, e Donald Trump, que trouxe uma fanfarra para sua apresentação. Ao final, Milei encerrou com um aplaudido “viva la libertad, carajo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link