Apoie o DCM

Vídeo em que Bolsonaro promove cursinho é de 2018

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter

Publicado no Twitter da Ponte:

Está circulando um vídeo de que o presidente Jair Bolsonaro estaria promovendo a AlfaCon Concursos Públicos.

A Ponte checou e a gravação, no entanto, é de julho de 2018 e foi repostada no dia 22/10 nas redes sociais da empresa e do fundador, o professor Evandro Guedes.

Isso porque na live semanal do dia 15/10, Bolsonaro disse que vai lançar edital de concurso em 2021 para 2 mil policias federais e 2 mil policiais rodoviários federais. O fundador Evandro Guedes aproveitou o anúncio e postou novamente o vídeo de 2018.

A AlfaCon é uma empresa que dá aulas para concurseiros. Aulas essas que violam os direitos humanos, como denunciamos pela 1ª vez há exatamente um ano, em outubro de 2019.

E a empresa é bancada pelo grupo Kroton, atual Cogna, um dos maiores de educação privada no país.

Com a denúncia na época, a AlfaCon tentou censurar os vídeos que reproduzimos do próprio canal deles no Youtube.

Esse aí é o Evandro Guedes jogando apagador em aluno:

Professor Evandro Guedes joga apagador em aluno

A Corregedoria da PM de São Paulo disse que ia investigar o prof. Norberto Florindo, que revelou nas aulas ter cometido chacinas, matado mulheres grávidas, bebês e 100 suspeitos em socorro médico quando ainda era PM.

Mesmo com as denúncias, em novembro de 2019, o prof. Norberto Florindo continuava a dar aulas.

Em abril de 2020, começou a circular um vídeo do Evandro Guedes fazendo discursos racistas em aulas. Fomos atrás e o mesmo grupo bilionário continuava a financiar a AlfaCon e a investigação da Corregedoria não prosseguiu.