Apoie o DCM

VÍDEO: Em show, Roger Waters chama Biden e Trump de criminosos de guerra

Montagem de fotos de Roger Waters e Telão com foto de Joe Biden
Roger Waters durante show – Reprodução/Instagram

Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, gerou polêmica ao colocar Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, e Donald Trump, ex-chefe do governo americano, como criminosos de guerra em durante um show de sua turnê, This is Not a Drill. Fotos dos políticos com frases de protesto foram exibidas nos telões da apresentação.

Em entrevista à CNN, o cantor explicou o motivo da manifestação contra Biden. “Ele está alimentando o fogo na Ucrânia, só para começo de conversa. É um crime imenso. Por que os Estados Unidos não encorajam o presidente ucraniano a negociar, evitando a necessidade por essa guerra horrenda?”, perguntou.

“Quando começa uma guerra? Você precisa olhar a história e para poder dizer, ‘bem, começou nesse dia aqui’. Você pode dizer que começou em 2008? Esta guerra é basicamente sobre as ações da Otan, chegando até às fronteiras russas, o que eles prometeram que não fariam quando Mikhail Gorbachev negociou a retirada da União Soviética de toda a Europa Oriental”.

Confira abaixo:

Em outra apresentação da mesma turnê, o veterano já havia exibido o nome de Marielle Franco, vereadora assassinada em 2018, no telão, como parte de uma homenagem aos defensores dos direitos humanos.

Além do nome da socióloga, foram exibidos alguns dizeres, como “Localização – Rio de Janeiro. Crime – criticar policiais. Pena – morte”. No ano em que a política foi morta, o cantor se apresentou no Brasil, usou uma camiseta com a frase “Lute como Marielle Franco e chamou a filha e a viúva dela ao palco.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link