VÍDEO: embaixador da Coreia do Sul canta samba e recebe título de cidadão carioca

Em sua despedida do Brasil, o embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, recebeu uma homenagem especial. Na segunda-feira (22), no clube Renascença, durante a roda Samba do Trabalhador, Lim foi agraciado com o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro pelo presidente da Câmara de Vereadores, Carlo Caiado (PSD).
Lim, conhecido por viralizar cantando músicas brasileiras, emocionou o público ao entoar “Não Deixe o Samba Morrer”, clássico gravado por Alcione. “O que farei a partir deste momento é cantar samba, amar o Rio de Janeiro, até morrer. Por isso, ‘Não deixe o samba morrer…”, disse o embaixador.
Após servir no Brasil desde maio de 2021, Lim se prepara para retornar a Seul. Durante a homenagem, Carlo Caiado destacou: “Não adianta só ser carioca na identidade, tem que ser no espírito também. O nosso sul-coreano ama o Rio de Janeiro, só ver a desenvoltura dele pela música, por defender a cultura do Rio de Janeiro e do Brasil. É mais do que merecedor torná-lo de verdade carioca”.
Em despedida do Brasil, o embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, famoso por ter viralizado cantando músicas brasileiras, recebeu na noite de segunda-feira (22) uma homenagem da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. No clube Renascença no Rio, durante a roda Samba do… pic.twitter.com/g1QOUzpqCH
— Folha de S.Paulo (@folha) July 23, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link