VÍDEO: Empresário bolsonarista expõe imigrante venezuelano para pedir votos em Bolsonaro

Luiz Eugênio Venturim expôs um imigrante venezuelano em sua empresa para pressionar seus funcionários a não votar em Lula. O empresário bolsonarista alegou que o homem estava em situação de vulnerabilidade social em Uberlândia (MG) e que foi encontrado pedindo ajuda em um semáforo.
“Tô dando carona pra ele. Vou deixar a esposa e os filhos deles em casa. Ele vai lá pra minha empresa, para o pátio da minha empresa, pra ele explicar o que é o Lula ganhar. Então tá aqui, vou pagar o dia dele. Ele tava pedindo ajuda no sinaleiro”, afirma o bolsonarista.
Veja:
ABSURDO! ?
Empresário bolsonarista de Uberlândia paga e leva venezuelano que estava trabalhando em sinaleiro para coagir o voto de seus funcionários. Além de estar em horário comercial, o empresário filmou e postou o vídeo! pic.twitter.com/itIl5UGEji
— Amanda Gondim (@amandagondimudi) October 20, 2022
O Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG) apura o caso, que foi denunciado como assédio eleitoral. Segundo o procurador Paulo Veloso, o volume dos crimes do tipo aumentou no país e no estado na última semana.
“No Brasil como um todo e, em especial em Minas Gerais, o volume aumentou muito como um todo, principalmente esta semana. Em Uberlândia, estamos próximos de 10 denúncias de assédio eleitoral”, diz o procurador.