Apoie o DCM

VÍDEO – Empresário filma momento em que atiram contra ele após ameaças do PCC

O empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach. Foto: reprodução

O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, jurado de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), registrou em vídeo um atentado durante a noite de Natal, quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo na sacada de seu apartamento na Anália Franco, zona leste de São Paulo.

Acompanhado por familiares, decidiu filmar a lua da sacada por volta das 18h48 de 25 de dezembro. Nesse momento, um tiro foi disparado, atingindo o empresário no braço. O advogado Ivelson Salotto, representante de Gritzbach, ressaltou que o projétil era do tipo fragmentado e que a sacada, protegida por uma lâmina de vidro, desviou parte do impacto, evitando lesões mais graves.

O advogado Salotto revelou que o empresário já havia sido alvo de ameaças no ano anterior, inclusive por um policial. As ameaças indicavam uma possível invasão ao apartamento para executá-lo.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia de São Paulo (DHPP) está investigando o caso. A polícia informou que o disparo originou-se de um prédio em frente, vindo de um apartamento localizado alguns andares acima do de Gritzbach. Até o momento, ninguém foi preso no contexto do incidente.

O empresário é acusado de envolvimento no assassinato de Anselmo Bechelli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, dois dos líderes do PCC. Ele que havia sido preso pelo envolvimento no assassinato de criminoso em 2021 e solto em junho de 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link