Apoie o DCM

VÍDEO – Empresário paulista é alvo de sequestro relâmpago em Goiânia

Momento em que empresário é sequestrado em Goiânia

Um empresário paulista de 36 anos foi alvo de um sequestro relâmpago em Goiânia após ser atraído com a promessa de uma reunião de negócios. O mentor do crime, Josemar Alencar, se apresentou como assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Goiás e convenceu a vítima a viajar à capital goiana. Ao chegar ao local combinado, o empresário foi surpreendido por dois homens armados dentro de um Fiat Punto, agredido e ameaçado, e acabou extorquido em quase R$ 7 mil por meio de uma transferência via Pix.

O caso aconteceu no dia 27 de junho e foi registrado em vídeo, que mostra os criminosos disfarçados em trajes sociais para dar credibilidade à armadilha. Após a extorsão, o empresário foi abandonado às margens da rodovia GO-147 e conseguiu ajuda de um caminhoneiro. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) localizou dois dos comparsas de Josemar em Davinópolis (GO), onde houve troca de tiros e ambos morreram após confronto. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Josemar Alencar fugiu para os Estados Unidos no dia 1º de julho, mas foi impedido de entrar em solo americano após ação da PCGO em conjunto com a Polícia Federal e autoridades dos EUA. Ele foi deportado e preso ao desembarcar no aeroporto de Brasília na quinta-feira (3). O homem se identificava como empresário e usava a imagem de assessor político para aplicar golpes.

As investigações continuam para capturar o foragido que escapou durante o cerco policial. A polícia afirma que a quadrilha pretendia obter uma quantia maior da vítima, mas foi frustrada por dificuldades técnicas durante a extorsão.