VÍDEO: Endrick é expulso duas vezes em decisão confusa da arbitragem

O árbitro Mathieu Vernice protagonizou uma decisão confusa na vitória do Lyon por 1 a 0 sobre o Nantes, neste sábado, ao expulsar o atacante Endrick de duas formas diferentes no mesmo lance, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. O brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo aos 12 minutos do segundo tempo após uma rasteira em Tabibou, o que resultou inicialmente na expulsão automática por soma de advertências.
Na sequência, Vernice foi chamado ao VAR para revisar o lance e mudou a decisão em campo. Após a análise, o árbitro anulou o segundo cartão amarelo e aplicou um cartão vermelho direto por entender que houve agressão, exibindo o vermelho ao jogador pela segunda vez. A entrada de Endrick não foi considerada desproporcional por parte da repercussão do jogo, mas o árbitro manteve a expulsão direta após a revisão.
A polêmica aumentou porque Endrick já havia recebido um cartão amarelo com apenas 1 minuto e 30 segundos de partida, em um lance contestado. Na jogada, o brasileiro sofreu uma falta dura de Abline, reagiu na sequência e acabou advertido, enquanto o jogador do Nantes não recebeu cartão. Mesmo com um jogador a menos desde o início da etapa final, o Lyon conseguiu segurar o resultado fora de casa. Veja o vídeo:
O Endrick tomou cartão vermelho DIRETO por conta desse lance
Expulsão no mínimo estranha…
— Stoccer (@PlayStoccer) February 8, 2026
