VÍDEO: Energia cai três vezes na Alesp durante o depoimento do presidente da Enel

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) teve apagões durante o depoimento do presidente da Enel, Max Xavier Lins, nesta terça (14). Foram três quedas de energia na Casa Legislativa no total: uma antes da sessão começar e outras duas após o início, às 10h.
Lins estava presente durante os apagões e afirmou que as instabilidades na Casa não são responsabilidade da Enel. “Nós comprovamos isso tecnicamente. Mantivemos contato com a área de manutenção da Alesp e confirmamos que foram oscilações provocadas por chaveamentos internos”, afirmou.
Ele foi chamado para prestar depoimento para explicar o apagão que ocorreu nas últimas semanas e pediu desculpas, dizendo que a energia é um “insumo essencial”.
“Nós sabemos do transtorno. A energia elétrica é um insumo essencial à sociedade e à vida moderna. Ninguém vive sem energia elétrica. Ninguém vive sem energia elétrica. Nós sabemos que ficar sem energia elétrica durante um tempo significativo representa um grande transtorno para todos”, prosseguiu.
⏯️ Alesp tem “apagão” durante CPI que ouvirá presidente da Enel.
CPI na Alesp convocou presidente da Enel para depor nesta 3ª (14/11), mas ele poderá ficar calado para não produzir provas contra si mesmo.
Leia: https://t.co/PjrCinXhuW pic.twitter.com/WICBIBwPjM
— Metrópoles (@Metropoles) November 14, 2023