VÍDEO: Espanha apreende navio que saiu com 4,5 toneladas de cocaína do Brasil

A Guarda Civil da Espanha interceptou um navio cargueiro que transportava 4,5 toneladas de cocaína próximo as Ilhas Canárias. A embarcação que partiu no dia 20 de dezembro do ano passado do Porto de Santos, em São Paulo, foi detida no dia 18 de janeiro.
A operação começou com o alerta do possível envolvimento da embarcação com o tráfico de drogas na América do Sul. “Posteriormente, em inspeção às áreas comuns do cargueiro, foi detectada a presença de um número indeterminado de fardos dos habitualmente utilizados para o tráfico de cocaína”, diz a Guarda Civil.
Quando abordados, os marujos informaram que o navio “Blume” transportava 200 toneladas de café, o que é muito abaixo da capacidade do cargueiro. Este fato chamou a atenção dos funcionários encarregados da operação.
Dos 15 tripulantes do navio, dois eram albaneses e 13 paquistaneses. Todos foram presos e encaminhados para o porto de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.
Veja o vídeo:
Interceptado un carguero con 4.500 kilos de #cocaína al este de #Canarias y detenidos sus 15 tripulantes.https://t.co/7VdZOpDxFx pic.twitter.com/n39bmyR6JY
— Guardia Civil (@guardiacivil) January 20, 2023
