Apoie o DCM

VÍDEO – esposa de Paulinho Vilhena detalha luta contra vício em remédio que virou febre: “Difícil sair”

Paulinho Vilhena e Maria Luiza Silveira. (Foto: Reprodução)

Maria Luiza Silveira, esposa de Paulinho Vilhena, revelou em participação no podcast Shoes Off seu vício em Venvanse, um medicamento derivado de anfetamina, indicado para TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).

“Eu falava com orgulho: ‘Gente, é a melhor coisa do mundo’. Nossa, eu amava. É viciante por um motivo, se fosse ruim, ninguém viciava. É bom, só que como tudo, tem um preço. E o preço do Venvanse é muito alto”, relatou.

Maria contou com a ajuda do marido, da mãe e de uma grande rede apoio para superar o momento de abstinência após decidir abandonar o uso da substância.

“É muito difícil sair da droga porque você começa a identificar a sua personalidade com a droga. É como se nascesse de novo. Eu tinha medo de tudo. Dormi no quarto dos meus pais. Eu não conseguia ficar sozinha. Minha mãe teve que parar de trabalhar por tipo quatro meses para ficar comigo em casa”, disse.

Apesar de controlado e vendido apenas com prescrição médica, o remédio tem se tornado popular entre os jovens, sendo associado a bebidas alcoólicas em busca de uma experiência recreativa, o que preocupa autoridades de saúde.

Confira o momento em que Maria Luiza relata sua relação com o medicamento:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link