Apoie o DCM

VÍDEO – Esposa de Pedro Turra relata que vítima “sacou um canivete” antes da briga

Ex-piloto da Fórmula Delta Pedro Turra. Foto: Divulgação

A esposa do ex-piloto da Fórmula Delta Pedro Turra, 19 anos, afirmou em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que a briga com o adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, 16, “foi muito rápida”. O interrogatório foi colhido em 23 de janeiro, na 38ª DP (Vicente Pires), um dia após a confusão. O garoto estava internado em estado grave e morreu em 7 de fevereiro. Turra segue preso preventivamente.

Segundo a jovem, de 18 anos, o grupo foi a uma festa em Vicente Pires após um amigo pedir carona. “A gente entrou no condomínio, mas ficou do lado de fora da casa”, disse. Ela relatou que o adolescente “sacou um canivete preto” e aparentava estar alcoolizado. “Ele já estava com um canivete e estava bêbado. Lembro dele fumando pod”, declarou. Também afirmou: “A briga foi muito rápida; a gente piscou o olho e eles já estavam brigando.”

Testemunhas apontam que a discussão começou na noite de 22 de janeiro, após provocações. Vídeos mostram o momento em que Turra desfere um soco e o jovem bate a cabeça contra um carro, ficando desacordado. A defesa da família contesta a versão do canivete. “Ele [Pedro] agrediu um menor que era franzino, porque ele é um valentão, não tem uma explicação lógica, não tem figura de chiclete, não tem figura de canivete”, disse o advogado Albert Halex.

Confira o vídeo: