VÍDEO: Esquiadora tenta tirar foto com leopardo-das-neves e é atacada

Uma jovem foi atacada por um leopardo-das-neves na região de Altay, em Xinjiang, no noroeste da China. O caso ocorreu em área de habitat natural da espécie e foi relatado em publicação feita nas redes sociais no sábado (24).
Segundo o relato divulgado, a jovem reagiu ao ataque protegendo a cabeça e permanecendo imóvel no chão, simulando estar morta. O animal se afastou após a ação, e não há informações oficiais sobre ferimentos graves. O episódio foi compartilhado pelo perfil @TripInChina e teve ampla circulação online.
Na publicação, o perfil reforça a orientação para que pessoas mantenham distância de animais selvagens. A região de Altay abriga fauna típica de áreas montanhosas e registros ocasionais de contato entre humanos e animais silvestres são monitorados por autoridades locais.
A girl was attacked by a snow leopard in Altay, Xinjiang.
She hugged her head and pretended to be dead.
Keep a distance from wild animals. pic.twitter.com/7lMrDpZ10N— Sharing Travel (@TripInChina) January 24, 2026
