VÍDEO: estudante é agredido no Senado em protesto contra o Novo Ensino Médio

Na quarta-feira (19), um estudante foi detido após manifestar com um cartaz durante uma sessão no Senado Federal. Caio Sad, diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB), foi retirado à força pelas autoridades da Polícia Legislativa. Ele e seus colegas protestavam silenciosamente contra as propostas do Novo Ensino Médio na Comissão de Educação, quando foram abordados.
Caio explicou que levantou um cartaz pedindo a revogação da reforma do ensino médio, mas a segurança do Senado alegou que era proibido exibir cartazes na sala. Ele foi o único detido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Imagens mostram o momento em que ele é retirado à força, de forma truculenta, enquanto questionava a proibição da manifestação.
O Senado Federal confirmou a aplicação do Art. 3º do Ato da Comissão Diretora nº 18/2014, que proíbe banners, cartazes e faixas durante as reuniões das comissões. Segundo o órgão, após tentativas de diálogo, os agentes removeram Caio da sala quando ele se recusou a guardar o cartaz, mantendo-se em discordância com a norma estabelecida.
? DF | DIRETOR DO DCE UNB E MILITANTE DO CORRENTEZA É AGREDIDO E PRESO NA VOTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO! ?
Na votação do novo ensino médio que está ocorrendo hoje no senado, diversos estudantes que estavam manifestando contra foram agredidos. pic.twitter.com/luYgrqd0EV
— Movimento Correnteza (@CorrentezaBR) June 19, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link