VÍDEO: Estudante é ferida a tesouradas por colega em briga em sala de aula em SP

Uma briga entre duas estudantes dentro de uma sala de aula na Escola Estadual José Chediak, no Parque São Lucas, Zona Leste de São Paulo, terminou com uma adolescente de 17 anos ferida a golpes de tesoura. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (7) e foi registrado em vídeo, que mostra as jovens em luta corporal. Durante o confronto, a agressora, de 18 anos, que estava por baixo na briga, pegou uma tesoura e golpeou o rosto da colega, que ficou com o rosto coberto de sangue.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima no banheiro da escola tentando estancar o sangramento. Ela foi encaminhada à UPA Mooca, recebeu atendimento e já está em casa. A agressora alegou à polícia que agiu em defesa própria, afirmando que as duas já haviam se desentendido anteriormente e que sofria ameaças constantes. Ela também disse que, dias antes, teria sido agredida com chutes no rosto.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a escola separou imediatamente as alunas e acionou o SAMU, o Conselho Tutelar, a Ronda Escolar e os responsáveis. O caso foi registrado como lesão corporal no 42º DP e será acompanhado pelo Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, que prevê ações de conscientização e apoio psicológico às envolvidas.