VÍDEO: “Eu não sei que água e que ervas o pessoal lá no Paraná anda bebendo e fumando”, diz Gilmar Mendes

Durante a sessão plenária do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (31), que julgava a constitucionalidade de norma que assegura apenas ao MP a legitimidade para ajuizar ação de improbidade, o ministro Gilmar Mendes citou a ‘Operação Carne Fraca’, ocorrida em 2017, como exemplo negativo do judiciário paranaense.
Em tom irônico, o ministro afirmou não saber que água ou ervas os paranaenses estariam usufruindo: “Eu não sei que água e que ervas o pessoal lá no Paraná anda bebendo e fumando”, disse Mendes.
Não é a primeira vez que o ministro faz críticas à Justiça do Paraná, referente a Operação. Em 2017, Mendes criticou e desaprovou a atuação do delegado da PF que comandava a investigação.
O ministro destacou que o caso, que teve diversos equívocos, envolveu mais de mil agentes da polícia Federal: “o que fazer em um caso como esse? Treinamento de que ordem? Para policiais, procuradores e juízes?”, indaga o ministro.
Assista ao vídeo, publicado originalmente pelo Metrópoles:
“Eu não sei que água e que ervas o pessoal lá no Paraná anda bebendo e fumando”, diz Gilmar Mendes.
Durante sessão do STF nesta quarta-feira (31) ministro citou a ‘Operação Carne Fraca’ como exemplo negativo do judiciário paranaense.
Assista ▶️ pic.twitter.com/1nnROyiMYJ
— Metrópoles (@Metropoles) August 31, 2022