VÍDEO – Ex-atleta detona uniformes olímpicos do Brasil: “Blusa de crente”

A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Márcia Fu, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996, detonou os uniformes que serão usados pela delegação do Brasil na cerimônia de abertura das Olímpiadas de Paris na próxima sexta-feira (26).
“O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Como assim?”, questionou a ex-atleta em suas primeiras reações em vídeo gravado para o “Canal da Fu”. “Que blusa de crente”, criticou, se desculpando na sequência por ter falado isso. “Eu não gostei. Esse saião até lá embaixo. Fala sério, isso está combinando com o Brasil?”, perguntou aos seus seguidores. “Péssimo gosto, me ajuda aí, colega: uma porcaria”, concluiu ao determinar que a “delegação merecia coisa melhor”.
Confeccionados pela Riachuelo, conhecida rede de “fast fashion”, “moda rápida” em expressão traduzida, as roupas olímpicas do Brasil estão sendo criticadas pelos atletas, público e especialistas em moda pela “falta de criatividade” e semelhança aos trajes usados em igrejas evangélicas.
As lojas Riachuelo, que pertencem ao bolsonarista Flávio Rocha, colocaram as peças à venda no site da empresa, e os preços variam de R$ 54,99 a R$ 599,90. Veja o vídeo completo: