VÍDEO – Ex-diretor da PRF chega ao Senado para depor na CPMI do 8 de janeiro: “Vocês verão toda a verdade”

Nesta terça-feira (20), a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), que investiga os atos golpistas ocorridos em Brasília no dia 8 de Janeiro em Brasília, começa uma série de depoimentos com Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele comparecerá na CPMI no papel de testemunha.
Em sua chegada ao Senado, por volta das 9h, Silvinei afirmou: “Vocês verão a verdade, vamos acabar com todas essas fake news que tão falando”. “Mudar completamente esse monte de mentira que ‘foi’ trazida ao Brasil aí”, disse.“Vai ser um dia legal. Vamos acompanhar. Estamos preparados para falar 10h, até 15h”.
A decisão sobre quais seriam os primeiros ouvidos foi tomada na última quarta-feira (14), durante reunião da mesa da colegiado. A sessão seguinte, em 22 de junho, será para colher o depoimento de outro convocado: George Washington de Oliveira Sousa, um dos envolvidos na tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado. Pelo atentado, Washington foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão.
Confira o momento da chegada de Silvinei, no Senado:
“Hoje é dia de trazer a verdade pra cá”, diz Silvinei Vasques ao chegar no Senado.
Ex-comandante da PRF depõe nesta terça-feira (20) na CPMI do dia 8 de Janeiro. pic.twitter.com/2xFWeeTFPn
— Metrópoles (@Metropoles) June 20, 2023
