VÍDEO – Ex-galã bolsonarista da Globo culpa esquerda pelo 8/1 em ato por anistia

O ator Mário Gomes, de 71 anos, voltou a participar de um ato político ao lado da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) durante a “caminhada pela anistia”, realizada em Brasília na quarta-feira (7). O evento reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que pediam perdão judicial para os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando prédios dos Três Poderes foram invadidos e depredados.
No vídeo divulgado nas redes sociais da parlamentar, Gomes aparece exaltado e faz críticas ao processo judicial que apura os crimes do 8 de janeiro. “É muito angustiante acompanhar esse processo brutal contra pessoas inocentes. Todo mundo sabe que quem quebrou tudo lá foi a esquerda”, afirmou o ator. A declaração gerou constrangimento, e Bia Kicis tentou interromper a fala.
Segundo a deputada, Mário Gomes viajou do Rio de Janeiro especialmente para participar do ato e tem atuado como “ativista político da direita”. Fora das novelas há anos, o ex-galã tenta se manter em evidência após assumir publicamente sua militância bolsonarista. Filiado ao Republicanos, ele foi candidato a vereador no Rio em 2024, mas não se elegeu e declarou não possuir bens.
O ator marcou época em produções da TV Globo como “Dancin’ Days”, “Guerra dos Sexos” e “Vereda Tropical”. Nos últimos anos, ficou conhecido por episódios que chamaram atenção nas redes sociais, como o leilão de sua mansão para quitar dívidas e o período em que foi visto vendendo lanches em uma praia do Rio. Seu último trabalho na televisão foi em “Tempo de Amar”, em 2017, antes de se dedicar à militância política.
Ao lado de Bia Kicis em ato pela anistia, ator Mário Gomes solta pérola: “Todo mundo sabe que foi a esquerda que quebrou tudo no 8 de janeiro” pic.twitter.com/KkmM0lVdkX
— Pragmatismo Politico (@Pragmatismo_) October 9, 2025